Projetos
Veja como obter a pontuao para repasse de recursos ao seu municpio!

O ICMS Patrimnio Cultural um programa coordenado pelo Instituto Estadual do Patrimnio Histrico e Artstico de Minas Gerais (Iepha/MG), visando o incentivo preservao do patrimnio cultural do Estado de Minas Gerais por meio de repasse de recursos para os municpios que preservam seu patrimnio e suas referncias culturais atravs de polticas pblicas relevantes.
De acordo com a legislao em vigor, para o repasse dos recursos advindos do Critrio do Patrimnio Cultura ...
O projeto PRESERVAO, CONSERVAO E ACESSO DO ACERVO TEXTUAL E FOTOGRFICO DO ARQUIVO PBLICO MINEIRO, desenvolvido e realizado com apoio do Fundo Estadual de Direitos Difusos - FUNDIF, no perodo de abril de 2014 a abril de 2015.
O projeto Memria Reveladas, que est sendo desenvolvido pelas entidades parceiras da Rede Nacional de Cooperao e Informaes Arquivsticas surgiu de iniciativa da Casa Civil da Presidncia da Repblica e tem como Gestor o Arquivo Nacional. Seu objetivo inicial construir na web o Portal Memria Reveladas, a ser constitudo com acervos pblicos/privados referente s lutas polticas no Brasil, acumulados no decorrer dos perodos autoritrios.
O Projeto Hemeroteca Digital do Tringulo Mineiro e Alto Paranaba teve incio em 2013 e foi finalizado em janeiro de 2016. Com os objetivos de preservar e garantir o acesso aos peridicos produzidos na cidade de Uberaba e regio, o projeto digitalizou e disponibiliza online e de forma gratuita jornais produzidos entre 1875 e 1990, totalizando mais de 50.000 edies de 85 jornais, o equivalente a mais de 250.000 imagens.
O projeto Conservao Restaurao do Acervo Documental da Cmara de Ouro Preto no Arquivo Pblico Mineiro, foi desenvolvido com o apoio do Fundo Estadual de Direitos Difusos FUNDIF e realizado no perodo de 2012 a meados de 2013.
Administrador Ajuda Crdito